Conheça a AABIC

Histórico da AABIC

Através do aperfeiçoamento constante, com novas tecnologias, geração de empregos e bom desempenho nos nossos trabalhos, o segmento continuara crecendo com sustentabilidade.



São Paulo, 18 de agosto de 1978, 17h. Empresários do setor imobiliário se reúnem no nono andar do número 807 da Avenida Paulista. Objetivo: fundar uma entidade que representasse os administradores de imóveis e condomínios perante o poder público e a população. Até então, as empresas do ramo eram vistas como um fator de encarecimento das taxas condominiais e de dificuldades para os síndicos. A concorrência predatória e o total desconhecimento do mercado configuravam-se como bloqueios às atividades do setor.

A situação era delicada e alguma coisa precisava ser feita. Dessa preocupação nasceu, então, a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, que alguns anos depois ficaria mais conhecida por sua sigla: Aabic.

No princípio, apenas nove empresas integravam a entidade. Um ano mais tarde, o número de associados já havia triplicado. Todas as empresas que solicitaram seu ingresso até 18 de agosto de 1979 foram incluídas na relação de sócios fundadores.

Mensagem do Presidente

Quando um condomínio escolhe uma administradora, essa decisão carrega uma grande dose de confiança e elevada expectativa. Espera-se uma relação de transparência, com eficiência, qualidade, serviços diferenciados e um aperfeiçoamento constante.

Por isso, o compromisso ético dessas empresas é um dos pontos fundamentais do segmento. E este é o foco da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), entidade que congrega um expressivo número de empresas do setor, durante esta gestão.

A Aabic tem como objetivo maior a formação qualitativa do mercado de administração de condomínios. Ou seja, queremos que as empresas filiadas sejam exemplos de serviços prestados com excelência para todo o mercado, dentro dos padrões de qualidade defendidos pela entidade.

Os serviços prestados pela Aabic estão sendo constantemente aprimorados: orientação quanto aos princípios éticos, formação de profissionais especializados, assessoria jurídica e divulgação da importância de nossa classe junto à sociedade.

Através do aperfeiçoamento constante, com novas tecnologias, geração de empregos e bom desempenho de nossos trabalhos, o segmento continuará crescendo com sustentabilidade. As empresas ligadas à Aabic serão cada vez mais conhecidas por sua qualidade, transparência e ética, o que se traduz em uma atividade empresarial séria, da qual devemos nos orgulhar.

Um grande abraço,

Assinatura do presidente