Associe-se

Vantagens de ser um associado:

A Aabic, em seus mais de 30 anos de existência, tem se notabilizado na defesa dos interesses do mercado e das empresas administradoras associadas, refletindo a união da categoria em favor de ampla e constante profissionalização de tantos quantos atuem no segmento. É por isso que ressaltamos a importância de trazer para nossa entidade um maior número de administradoras.

A relação custo / benefício de associar-se à Aabic é altamente positiva, uma vez que possibilita o acesso dos associados a uma completa e diversificada estrutura, plena de atividades e colaboradores, à disposição para o apoio de seus filiados.

O aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento da Aabic objetiva atender as necessidades das associadas, buscando a conscientização e harmonização da administração imobiliária. Por tudo isso, a Aabic tornou-se mais que uma associação: consolidou-se como uma verdadeira escola na arte da gestão de seus negócios.

Associe-se e participe. Você sentirá o apoio de uma casa de amigos e parceiros. Conheça os principais serviços que a Aabic oferece a seus associados:

Há mais de 20 anos, a Aabic produz e divulga indicadores, ferramentas de consolidada e vital importância para o dia-a-dia das administradoras e profissionais do setor, criando padrões e gerando parâmetros para as atividades e serviços da categoria.

  • IPEVECON -Índice Periódico de Variação de Custos Condominiais.

    Tradicional indicador do comportamento do mercado, toma por base as despesas mensais, reais, de 512 condomínios, representativos dos diversos tipos de edifícios da cidade de São Paulo. É subdividido entre os principais agrupamentos de contas que caracterizam os custos condominiais, tornando-se importante ferramenta para a gestão de custos e de negócios.

  • IPEVEMAR – Índice Periódico de Valores Médios dos Aluguéis Residenciais – Negócios Ofertados.

    É um índice, produzido e divulgado pela Aabic tomando por base valores dos anúncios com oferta de imóveis para locação na cidade de São Paulo. É um indicador subdividido por tipo de imóvel e por diferentes padrões imobiliários de bairros da Capital.

  • IPEMIC – Índice Periódico de Mora e Inadimplência Condominial.

    O IPEMIC, restrito às associadas, é importante instrumento na gestão de Contas a Receber de qualquer administradora. Com base em amostragem superior a 1.500 condomínios da cidade de São Paulo, a Aabic acompanha e divulga, mês a mês, o atraso no pagamento dos boletos de despesas condominiais, considerando-se mora os valores emitidos com vencimento no mês e não pagos dentro do próprio mês e inadimplência valores emitidos com vencimentos no mês não pagos até 90 dias após o vencimento.

  • IPEMIL – Índice Periódico de Mora e Inadimplência Locatícia.

    Como o IPEMIC, o IPEMIL, restrito às associadas, é também importante referencial para o controle de recebíveis. Com base em amostragem superior a 15.000 unidades, nos mais diferentes bairros da cidade de São Paulo, a Aabic elabora e divulga, mensalmente, esse índice que mostra o grau de impontualidade no pagamento de aluguéis.

São valores de referência recomendados para serviços praticados nas empresas do setor imobiliário, restritos às associadas, para se evitar a concorrência predatória. Estes referenciais visam a preservação de padrões de mercado e concorrência ética.

  • Honorários Mínimos para Administração de Condomínios e de serviços especiais;
  • Honorários Mínimos para Administração de Imóveis e serviços especiais.

Resultado de pesquisas feitas com empresas associadas, refletem os salários praticados nas administradoras e nos condomínios, indispensáveis à tomada de decisões na área de recursos humanos e processos de negociação e contratação de pessoal. Proporciona aos associados um instrumento importante para o gerenciamento da política salarial de suas empresas e dos condomínios:

  • BSA – Bolsa Salário das Associadas - existente desde 1991, é uma pesquisa anual de cargos e salários, patrocinada pela Aabic. De divulgação restrita, constitui-se em um importante instrumento para formação de parâmetros salariais das associadas.
  • BSFC – Bolsa Salário para Funcionários em Condomínios - Reflete a média dos salários praticados no mercado, conforme o padrão do condomínio. A pesquisa periódica, altamente confiável, representa valores muito próximos da realidade, tendo como base grande amostragem de edifícios administrados por empresas associadas.

Desde 1978, a Aabic aplica seus esforços na capacitação de mão-de-obra especializada para o pessoal das administradoras e funcionários dos prédios, disponibilizando programas de treinamentos e palestras direcionados para a realidade atual. Os treinamentos são conduzidos por um corpo docente com ampla experiência no trato das questões de segurança, comportamento, qualificação e desenvolvimento dos recursos humanos.

Com pareceres escritos para orientar o mercado em geral, o corpo jurídico da Aabic é referência para o setor, dispondo em seu site, restrito às associadas, acervo atualizado de perguntas e respostas mais freqüentes.

Revista AABIC NEWS
Importante veículo do no mercado imobiliário, é dirigida aos síndicos, condôminos, administradoras, fornecedores e órgãos do público. Caracteriza-se por prestação de serviços, assuntos polêmicos do setor, informações jurídicas e entrevistas com personalidades ligadas ao mundo imobiliário.

AABIC Press
Veículo de comunicação que leva notícias de interesse específico ao setor, abrangendo todas as áreas de negócios ligadas às administradoras de condomínios e de locação.

AABIC Info - Jurídico Através deste veículo, o corpo jurídico da Aabic, em constante trabalho de apoio às associadas, divulga notícias e decisões, em todos os campos do direito, que afetam diretamente a categoria.

Circulares AABIC

É através delas que a Presidência e a Diretoria se posicionam como órgão orientador da categoria.

(conforme artigo 5º dos Estatutos Sociais da Aabic):

Comprovar o exercício da atividade de administração de bens imóveis e/ou condomínios há mais de dois anos.

Recomendamos nos encaminhar carta(s) de apresentação, emitida(s) por empresa(s) associada(s) à Aabic.

(conforme artigo 5º dos Estatutos Sociais da AABIC).

Comprovar o exercício da atividade de administração de bens imóveis e/ou condomínios há mais de dois anos.

Recomendamos nos encaminhar carta(s) de apresentação, emitida(s) por empresa(s) associada(s) à AABIC.

Solicite uma proposta

Preencha o cadastro abaixo e receba nossa proposta.