Noticias

Como agir em situações de barulhos exteriores

Publicado em: 06/04/2017

O barulho é um dos principais problemas de quem mora em condomínio. Mas não são só os vizinhos a origem dos problemas com barulho em condomínio
 
O ruído fora de hora pode vir de  bares, casas noturnas, igrejas que funcionem até tarde, postos de gasolina, grandes canteiros de obras, caminhão de lixo, os ônibus ou uma caçamba sendo retirada de madrugada.
 
Infelizmente, nos grandes centros, são muitos os locais que podem incomodar o horário de silêncio (das 22h às 7h). O direito ao descanso é tão importante que é garantido por uma lei federal: a lei da paz pública.
 
Segundo a lei federal nº3.688, o horário de descanso em geral começa às 22h e termina às 8h. Por isso, nesse horário não é permitido realizar reformas, obras e construções. Carregar ou descarregar caçambas também não é permitido, já que essa atividade  gera ruídos consideráveis.
 
Se a situação de barulho excessivo se tornar rotineira, o síndico ou a administradora do local podem iniciar um diálogo com o responsável pelo batalhão da área. Assim, pode-se pedir um reforço de atenção no local, com viaturas, por exemplo, nos dias e horários mais críticos.
 
Fonte: Síndiconet

Outras notícias | Ver todos

Revestimento da fachada requer atenção

27/06/2017

O revestimento de fachada tem funções que vão muito além de sua aparência estética, ele exerce papel fundamental nas condiçõe... Ver mais [+]


Consumo de gás canalizado aumenta em condomínios

26/06/2017

Inicialmente restrito a consumidores industriais, o uso de gás natural canalizado ganha cada vez mais adesões entre os empreendimentos residenciais.