Noticias

Vazamentos em condomínios: quem deve pagar a conta?

Publicado em: 17/05/2017

Ao decidir morar em condomínio, muitos pensam na comodidade, na segurança, e em como residir ali daria menos trabalho do que cuidar de uma casa. Isso, porém nem sempre é verdade, uma vez que morando em condomínios deve-se dar atenção não apenas à manutenção da sua unidade, como também às áreas comuns do empreendimento.

Vazamentos entre apartamentos
 
Geralmente, quando há problemas de encanamento em um apartamento e os reflexos são sentidos na unidade do andar de baixo, o embate é na hora de providenciar o reparo e, logicamente, pagar a conta.
 
• A rede vertical conduz água e esgoto por todos os andares. É de uso comum, portanto, de total responsabilidade do condomínio - inclusive obras realizadas nos apartamentos, em virtude de problemas nesta rede. 
• A rede horizontal comporta os canos que servem às unidades, recebendo água da rede vertical e conduzindo esgoto para a mesma. As unidades ficam responsáveis pelos reparos e danos aí ocorridos. 
• Se há um vazamento no teto do banheiro, em virtude de problemas na rede horizontal, o responsável pelo reparo é o morador da unidade de cima, com todos os custos.
 
Fonte: SíndicoNet

Outras notícias | Ver todos

Condôminos realizam compras colaborativas

21/07/2017

Existem muitos tipos de vizinhos. Alguns se limitam a dividir apenas alguns segundos no elevador. Outros criam verdadeiros laços de amizade. E há quem compartilhe at&... Ver mais [+]


Imóveis sem escrituras exigem cuidados

20/07/2017

Imóveis sem escrituras são desvalorizados, mas chamam a atenção na hora da compra já que em muitos casos t&ecir... Ver mais [+]