Noticias

Jardins verticais podem valorizar ambientes do condomínio

Publicado em: 03/07/2017

Muitos síndicos têm buscado criar espaços dotados de jardins verticais, especialmente em salão de festas e em áreas externas tipo 'jardins de inverno', proporcionando bem-estar e leveza aos ambientes. 
 
Uma das principais vantagens do jardim vertical está na economia de espaço. Eles podem variar desde o formato de um quadro vivo ou muros, a grandes extensões em paredões laterais nos edifícios. Exemplos disso existem em prédios ao longo do Minhocão, via elevada localizada na área central de São Paulo. Mas esses jardins proporcionam também enriquecimento visual e sensação de frescor nos ambientes (com a umidade gerada pelas plantas).
 
O ideal para jardins verticais é o uso de paredes e muros de alvenaria com o uso de blocos ecológicos e sistema de irrigação. Porém, eles podem ser montados também simplesmente se pregando vários vasos na parede, mas apoiados em treliças de ferro ou madeira. Já com o uso de cachepôs ele se torna viável também em outros locais. Hoje existem produtos plásticos que podem ser encaixados, formando-se painéis do tamanho desejado.
 
Fonte: Direcional Condomínios

Outras notícias | Ver todos

Crédito imobiliário não segue a redução da Selic

15/02/2018

O tomador de empréstimo para a compra do imóvel pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação), que usa recursos da poupança, continua encontrando um... Ver mais [+]


AABIC é destaque no jornal Estadão

14/02/2018

O diretor de condomínios da AABIC, Omar Anauate, foi entrevistado pelo jornal Estadão em matéria que aborda custos condominiais.

Segundo o ... Ver mais [+]