Noticias

Síndicos devem se atentar as irregularidades dos condomínios

Publicado em: 06/07/2017

O cuidado com as áreas comuns deve estar na pauta de qualquer condomínio, por isso muitas obras de manutenção e prevenção são realizadas. Mas os riscos de acidentes não estão descartados. O que acontece se há dano físico ou material proveniente destas obras?
 
Diversos condôminos já presenciaram algumas brigas entre condôminos em razão de danos causados. Em alguns casos, o condomínio assume e repara todos os casos.
 
Mas como nem sempre é tão fácil se chegar a um acordo, o primeiro passo é evitar os riscos. Ao realizar uma obra na parte externa, por exemplo, o condomínio precisa avisar os moradores, especialmente se houver risco de algo cair sobre os veículos.
 
Já se a obra for interna é preciso alvará, conforme o Código de Obras do Município em referência, e deve-se seguir as regras da ABNT 16280/2014, que elenca os requisitos necessários para a realização de reformas em edificações.
 
Caso a manutenção não seja feita por funcionários contratados do condomínio, a empresa terceirizada divide a responsabilidade civil com o síndico, uma vez que este tem culpa pela ausência de fiscalização ou pela equivocada escolha da empresa prestadora de serviços.

Fonte: iCondominial

Outras notícias | Ver todos

AABIC promove curso com o tema eSocial

21/09/2017

No dia 24 de outubro, das 9h às 18h, a AABIC promoverá em sua sede o curso com o tema “eSocial - Procedimentos Imediatos e Regras”.


Garantir acessibilidade para idosos é um diferencial em condomínios

20/09/2017

Pessoas idosas demandam uma série de cuidados especiais, e o espaço em que elas vivem – e convivem – também deve contar com adaptaçõe... Ver mais [+]