Noticias

Quanto custa pegar um empréstimo com imóvel de garantia?

Publicado em: 12/07/2017

O refinanciamento imobiliário, ou empréstimo com imóvel de garantia, é um dos tipos de crédito mais baratos do mercado. A taxa média de juros dessa modalidade é de cerca de 22,5% ao ano, enquanto a do crédito consignado a servidores públicos, por exemplo, ronda os 26%, e o consignado ao setor privado, 42,3% ao ano.
 
Embora não seja indicado a todos, o refinanciamento imobiliário é uma boa opção para quem pode comprovar renda, possui um imóvel quitado e precisa de um empréstimo de longo prazo, de valor alto e com o menor juro possível. É para obter o dinheiro que você precisa para realizar um grande projeto pessoal, como reformar a casa, fazer um curso de longa duração no exterior ou investir na sua própria empresa. 
 
Mesmo se tratando de uma opção de crédito barato, é fundamental pesquisar e comparar os juros entre instituições diferentes na hora de contratar o refinanciamento imobiliário. Qualquer diferença certamente terá um peso relevante no seu bolso em um período de 10, 15 ou 20 anos.

Fonte: Exame

Outras notícias | Ver todos

Crédito imobiliário não segue a redução da Selic

15/02/2018

O tomador de empréstimo para a compra do imóvel pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação), que usa recursos da poupança, continua encontrando um... Ver mais [+]


AABIC é destaque no jornal Estadão

14/02/2018

O diretor de condomínios da AABIC, Omar Anauate, foi entrevistado pelo jornal Estadão em matéria que aborda custos condominiais.

Segundo o ... Ver mais [+]