Noticias

Direito condominial estipula regras da propriedade

Publicado em: 13/07/2017

O condomínio é um conceito que possibilita muitas formas de relacionamentos interpessoais, seja ele dentro de um apartamento com a família, ou mesmo dentro do espaço comum com demais pessoas que habitam ou trabalham no local.
 
Muitos síndicos, condôminos e até administradores pensam que direito condominial se refere apenas à cobrança de inadimplentes. Porém, este conceito também pode ser aplicado em diversas situações dentro de um condomínio.
 
O direito condominial estipula as regras do uso normal de uma propriedade, e aplica as penalidades às pessoas que as desrespeitarem. Sendo assim, é dever do condômino respeitar às leis do código civil e da legislação condominial, que tratam do tema e regulam os direitos e deveres em condomínio.

Fonte: SíndicoNet

Outras notícias | Ver todos

Instituto de Engenharia Debate a Eficiência do Estado Brasileiro entrevista Marcos Cintra

26/02/2018

No ciclo de fevereiro, o Instituto de Engenharia Debate teve como convidado Marcos Cintra, presidente da Finep - Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa.

&nbs... Ver mais [+]


Crédito imobiliário não segue a redução da Selic

15/02/2018

O tomador de empréstimo para a compra do imóvel pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação), que usa recursos da poupança, continua encontrando um... Ver mais [+]