Noticias

Obras de imóveis ainda na planta tornaram-se possível

Publicado em: 14/07/2017

Nem só de decoração é feita a identidade de um imóvel. Hoje, os layouts de apartamentos de um mesmo prédio podem ser completamente diferentes. E se anteriormente o quebra-quebra para a personalização era inevitável e até postergava a mudança, atualmente as construtoras conseguem se antecipar. Várias empresas já oferecem a possibilidade de alterações a partir da planta. O cliente não precisa esperar as chaves para só depois pensar na reforma e, com isso, economiza tempo e dinheiro.

Entre as solicitações mais comuns estão a sala ampliada com abertura de um dos quartos e a transformação do banheiro de empregada em lavabo ou vice-versa. Mas, segundo as companhias do ramo, a campeã de pedidos é a cozinha americana, símbolo máximo do estilo contemporâneo de morar, que prioriza o convívio entre os moradores.
 
A personalização não está apenas associada à mudança de planta e à integração dos ambientes. Algumas empreendedoras, por exemplo, desenvolvem opções de kits que incluem alterações nos acabamentos como revestimentos de pisos, louças, metais, portas, fechaduras, aspiração central, automação, além de serviços como a instalação de ar-condicionado, hidromassagens, churrasqueiras e outros equipamentos que ajudem a compor o espaço.
 
Fonte: O Globo

Outras notícias | Ver todos

Custos condominiais apresentam leve queda em setembro

22/11/2017

 A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) divulgou os índices de mercado referentes ao m&e... Ver mais [+]


Edição de novembro do AABIC Press está no ar

21/11/2017

O AABIC Press do mês de novembro vem recheado de matérias e destaques sobre o mercado imobiliário.

Entre os assuntos abordados estão ... Ver mais [+]