Noticias

Poda de árvores exige autorização

Publicado em: 05/09/2017

Abrigo contra o sol e o calor, fonte de oxigênio e de beleza, as árvores necessitam de cuidados permanentes. Como ser vivo, elas podem crescer, prejudicar imóveis e fiações elétricas e também sofrer com o ataque de pragas, necessitando de podas ou mesmo de remoção. Mas cuidar de árvores não é uma atividade para leigos, pois o país mantém legislações próprias para a execução dos serviços, seja de poda, remoção e até para o plantio.
 
O síndico que necessitar fazer intervenção nas árvores do condomínio deve, previamente, pedir orientação do órgão competente, sob pena de punição por multa.
 
Em São Paulo, a poda de árvores em terrenos de propriedade privada só pode ser feita após autorização da prefeitura, mediante solicitação por escrito, na praça de atendimento da subprefeitura do bairro onde está localizado o imóvel.
 
O pedido deve conter, entre outras exigências, exposição de motivos, informação sobre a espécie da árvore e croqui de sua localização.
 
A autorização será concedida somente após vistoria do local, efetuada pelo engenheiro agrônomo da subprefeitura.

Fonte: iCondominial
 

Outras notícias | Ver todos

Treinamento para zeladores acontece em janeiro

17/11/2017

Do dia 29 ao dia 2 de fevereiro, será realizado na sede da AABIC, o treinamento “Desenvolvimento e Qualificação para Zeladores - Zelador Plus”. Ver mais [+]


AABIC promove palestra sobre Reforma Trabalhista

16/11/2017

No dia 8/12, a AABIC realizará mais uma edição da palestra sobre Reforma Trabalhista, que tem o objetivo de esclarecer os principais pontos do novo texto e ori... Ver mais [+]