Noticias

Cães não devem ser proibidos em condomínios

Publicado em: 29/09/2017

Muitas pessoas começam a ter dúvidas sobre este assunto quando resolvem, por exemplo, se mudar de casa para um apartamento e levar seu pet junto pois esbarram em políticas que impedem a presença de animais, ou simplesmente já moram em condomínios e tem esses problemas com o síndico ou outros moradores.

Os condomínios não podem proibir cães pois estarão indo contra lei. O que pode acontecer é a proibição da circulação de animais em algumas áreas do prédio, por exemplo. 
 
Em muitos condomínios acontece a proibição de cães no elevador, sendo feita uma exigência de que os mesmos sejam transportados apenas em elevador de serviço.
 
O ideal e mais indicado é que se seu sindico ou outros moradores estão insatisfeitos com a presença do seu cão, você tenha uma conversa e procure mostrar que está disposto a eliminar os incômodos desde que não atrapalhem seus direitos.
 
Fonte: R7
 

Outras notícias | Ver todos

Sí­ndicos devem manter bom relacionamento

11/12/2017

O síndico é a figura central dos condomínios e é responsável por resolver problemas dos mais variados tipos com... Ver mais [+]


Conheça o selo PROAD

08/12/2017

Desenvolvido pela AABIC e o SECOVI-SP, o programa PROAD tem como objetivo certificar empresas especializadas em administração de condomínios, considerando a co... Ver mais [+]