Noticias

O que fazer quando o barulho incomoda?

Publicado em: 03/10/2017

Um dos maiores problemas que afeta as áreas urbanas no mundo é a poluição sonora, uma grave ameaça ao bem-estar, saúde e qualidade de vida da população. E, na realidade brasileira, o problema é ainda maior, pois com o grande crescimento desordenado da população, as situações ficam ainda mais complicadas.

Ao síndico compete atuar nos limites da área do condomínio. Quanto aos transtornos relacionados ao exterior da edificação, como ruído ou barulho proveniente do lado externo provocando perturbação ao sossego do condomínio, o síndico poderá tomar as medidas policiais e judiciárias cabíveis. 
 
Além disso, para casos intermitentes promovidos fora das áreas do condomínio, pode-se ainda, através de uma assembleia, aprovar a contratação de um advogado que irá atuar em nome da coletividade, visando solucionar a poluição sonora externa. 
 
Fonte: Direcional Condomínios
 

Outras notícias | Ver todos

Custos condominiais mantém estabilidade em agosto

20/10/2017

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) divulgou os índices de mercado referentes ao mês... Ver mais [+]


Tecnologia pode facilitar gestão condominial

19/10/2017

O diálogo em condomínios ganha cada vez mais um espaço virtual. A internet e suas redes sociais podem servir tanto para melhorar a convivência entre... Ver mais [+]