Noticias

Tecnologia auxilia os condomínios

Publicado em: 06/10/2017

Com a Internet, nos últimos 20 anos, a tecnologia vem melhorando a vida das pessoas e empresas. Inovadores serviços digitais impactaram profundamente a forma como vivemos e nos relacionamos, e na área condominial a tecnologia trouxe muitos avanços na administração e operação dos condomínios.

Se antes era necessário receber o boleto impresso e fisicamente ir até um banco para pagá-lo, hoje é possível receber uma notificação em nosso smartphone e simplesmente agendarmos ou confirmarmos o pagamento com nossa impressão digital.
 
Praticamente todas as administradoras profissionais de condomínios possuem um site e principalmente um portal com informações e serviços digitais para seus clientes.
 
Já é comum as pessoas resolverem boa parte das suas atividades diárias (banco, táxi, delivery etc.) através de aplicativos instalados em seus celulares. E muitas administradoras já têm seu próprio aplicativo, melhorando a transparência e ajudando mais seus clientes condominiais.
 
Em relação às deliberações dos condôminos, um serviço digital interessante é a Assembleia Online, que permite uma maior participação de todos nas discussões sobre seu patrimônio imobiliário e contribui para a melhoria da gestão condominial. Assim como as redes sociais mobilizam as pessoas em prol de causas relevantes, este serviço digital democratiza as discussões e viabiliza maior participação nos assuntos do condomínio. E ainda facilita a vida dos gestores em assuntos que exijam grande quórum, pois permite que qualquer condômino participe das discussões a qualquer hora e em qualquer lugar onde esteja.
 
Fonte: Direcional Condomínios

Outras notícias | Ver todos

Sí­ndicos devem manter bom relacionamento

11/12/2017

O síndico é a figura central dos condomínios e é responsável por resolver problemas dos mais variados tipos com... Ver mais [+]


Conheça o selo PROAD

08/12/2017

Desenvolvido pela AABIC e o SECOVI-SP, o programa PROAD tem como objetivo certificar empresas especializadas em administração de condomínios, considerando a co... Ver mais [+]