CONHEÇA O PROGRAMA
O programa de Responsabilidade Social é uma iniciativa da AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) que tem como objetivo promover a captação organizada de recursos para uma instituição filantrópica, possibilitando assim um impacto mais significativo em assistência social para a comunidade paulista.
O programa consiste na doação de cupons fiscais sem CPF ou CNPJ para o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, localizado em São Paulo. Ele receberá 30% do valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhido pelo estabelecimento na compra do produto.
A entidade escolhida foi o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho devido a sua credibilidade junto à população e suas principais necessidades de investimentos.
SOBRE A ENTIDADE BENEFICENTE
O Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho foi idealizado em 1920 pelo então diretor da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, Arnaldo Augusto Vieira de Carvalho. O médico iniciou um movimento de arrecadação de fundos e, em 1929, nasceu a entidade filantrópica, uma entidade beneficente de saúde, sem fins lucrativos, com certificado de utilidade pública federal, estadual e municipal.
Em 2013, o Instituto passou a atender com exclusividade os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Instituto atende mais de 11 mil casos de câncer por ano e realiza mais de dez mil consultas e mais de 400 cirurgias por mês. Atualmente, A entidade já recebe um trabalho de doação voluntária de notas fiscais paulistas e aplica a verba arrecadada na aquisição de novos equipamentos, reformas e modernização das unidades.
COMO PARTICIPAR
Todas as administradoras associadas à AABIC podem participar do programa de responsabilidade social. As interessadas devem preencher a ficha cadastral (clique aqui), solicitando o número de urnas que gostaria de retirar.
As urnas devem ficar nos condomínios participantes. A administradora participante não terá custos, ela será somente responsável em angariar adesões dos condomínios. Para isso, a administradora poderá enviar uma carta convite para os síndicos e, se confirmada a participação destes, enviar as urnas.
Também é responsabilidade da administradora recolher as notas fiscais dos condomínios. As empresas poderão utilizar os malotes já existentes para o recolhimento - recomendamos que isto ocorra a cada 15 dias, já que os cupons tem validade de 30 dias. O Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho fará a retirada do montante na sede das administradoras, na data e endereço informado na ficha cadastral.
CONTATO
Para dúvidas, envie um e-mail para responsabilidadesocial@aabic.org.br ou entre em contato com Rose pelo telefone (11) 3887-3372
   
Materiais para divulgação  
   
Logotipo do Programa
Modelo carta convite para os condôminos
Modelo carta de orientação para os síndicos
E-MKT de divulgação para os condomínios
Folder AABIC
Display para elevadores
Banner para site
Post para Facebook
Modelo de Release

Rua Estados Unidos, 89 – Jardim Paulista – Capital – SP