Treinamentos e Eventos

Marketing de Serviços

Objetivo:
Apresentar conceitos e características do Marketing aplicado aos serviços. Discutir estratégias e casos visando atender e entender o cliente de serviços, desenvolvendo novas habilidades nos profissionais. Como vender melhor serviços e fidelizar clientes. Familiarizar os participantes com os problemas específicos. Apresentar soluções gerenciais de aplicação imediata visando novas oportunidades de negócios.

Programa:
» O papel dos serviços na Economia do Brasil;
» A definição e as quatro características dos serviços: intangibilidade, simultaneidade, variabilidade e perecibilidade;
» Très ferramentas da Qualidade Total no gerenciamento de serviços:
   - Os cinco por quês
   - O princípio do cliente interno
   - O brainstorming
» Como fazer da prestação do serviço um diferencial competitivo da sua empresa;
» O que é a qualidade em serviços e como mantê-la na linha de frente e nos bastidores;
» Os três estágios da compra de serviços;
» A fábrica de serviços: o preparo do cenário do atendimento;
» Fatores-chave de sucesso. O que tem funcionado nas empresas;
» Sustentabilidade: recomendações para atender o "cliente verde";
» O importante papel do "olheiro de problemas" na linha de frente;
» Administrando funcionários de serviços: no atendimento a clientes e na motivação;
» O que é "Ser de Serviço"?
 
Instrutor:
Gilberto Cavicchioli, Consultor de empresas experiente, é professor na pós-graduação da ESPM nas disciplinas de Gestão de Pessoas, Técnicas de Negociação e Marketing de Serviços, e da Fundação Getúlio Vargas nas disciplinas Gestão da Força de Vendas, Formulação de Plano de Vendas e Marketing e Vendas. Mestre em Administração pela PUC-SP e engenheiro pela FEI. 

Data: sem data prevista
Horário: 9h00 às 18h00 - intervalo de 1 hora para almoço
Carga horário: 8 horas

Investimento por inscrito: Associadas: R$240,00 benemérita, R$300,00 efetiva e R$450,00 não associada.
 
A quem se destina?
Diretores, gerentes, assistentes e demais profissionais de administradoras que visam inovar na prestação de serviços.
 
Local e endereço: Sede da AABIC - Rua Estados Unidos, 89 – Jardim Paulista, SP.
 
Inscrições e informações: (11) 3887-3372 ou e-mail treinamentos@aabic.org.br.

Pagamento: na sede da AABIC ou através de depósito na c/c: 99.900-8 ag.: 0420 - Banco Bradesco - Favorecido: AABIC (necessário o envio do comprovante e dados do inscrito).

Reembolso do investimento:
Em caso de desistência  será necessário a comunicação por escrito, com ple menos, 3 (três) dias úteis antes da data de início do treinamento/ evento.
 


Certificação mediante a frequência de 100% do aluno no respectivo curso.

A AABIC reserva-se o direito de adiar a realização ou de cancelar o curso, caso não seja atingido o quórum mínimo.
 
Recicle seus funcionários: Invista na qualidade de mão de obra de sua empresa. Treinamentos são fundamentais para o aprimoramento de seus colaboradores.