Treinamentos e Eventos

Marketing de Serviços

Objetivo:

Apresentar conceitos e características do Marketing aplicado aos serviços. Discutir estratégias e casos visando atender e entender o cliente de serviços, desenvolvendo novas habilidade nos profissionais. Como vender melhor serviços e fidelizar clientes. Familiarizar os participantes com os problemas específicos. Apresentar soluções gerenciais de aplicação imediata visando novas oportunidades de negócios.

 

Conteúdo Programático:

• O papel dos serviços na Economia do Brasil;

• A definição e as quatro características dos serviços: intangibilidade, simultaneidade, variabilidade e perecibilidade;

• Três ferramentas da Qualidade Total no gerenciamento de serviços:

- Os cincos por quês

- O princípio do cliente interno

- O brainstorming

• Direito de Preferência

• Como fazer da prestação de serviço um diferencial competitivo da sua empresa;

• O que é a qualidade em serviços e como mantê-la na linha de frente e nos bastidores;

• Os três estágios da compra de serviços;

• A fábrica de serviços: o preparo do cenário do atendimento;

• Fatores-chave de sucesso: o que tem funcionado nas empresas;

• Sustentabilidade: recomendações para atender o “cliente verde”;

• O importante papel do “olheiro de problemas” na linha de frente;

• Administrando funcionários de serviços: no atendimento a clientes e na motivação;

• O que é “Ser de Serviço”?

 

Instrutor:

Gilberto Cavicchioli

Consultor de empresas experiente, é professor na pós-graduação da ESPM nas disciplinas de Gestão de Pessoas, Técnicas de Negociação e Marketing de Serviços e da Fundação Getúlio Vargas nas disciplinas Gestão da Força de Vendas, Formulação de Plano de Vendas e Marketing e Vendas. Mestre em Administração pela PUC-SP e engenheiro pela FEI.

 

A quem se destina?

Diretores, gerentes, assistentes e demais profissionais de administradoras que visam inovar na prestação de serviços.

 

Data: sem data prevista.

Horário: das 9h00 às 18h00 - Carga horária:  8 horas

 

Investimento por Inscrito:

R$ 240,00 (assoc. benemérita);

R$ 300,00 (assoc. efetiva);

R$ 450,00 (não associada).

 

Local e Endereço: Sede da AABIC - Rua Estados Unidos, 89 - Jd. Paulista - Capital - SP.

 

Informações e Inscrições: (11) 3059-3372 ou e.mail: treinamentos@aabic.org.br.

 

Pagamento: na sede da AABIC ou através de depósito na c/c: 99.900-8 - Ag: 0420-0 - Banco Bradesco - Favorecido: AABIC (necessário o envio do comprovante e dados do inscrito).

 

Reembolso do investimento: Em caso de desistência será necessário a comunicação por escrito, com pelo menos, três dias úteis antes da data de início do treinamento/ evento.

 

Certificação mediante frequência de 100% do aluno no respectivo curso.

 

A AABIC reserva-se o direito de adiar a realização ou de cancelar o curso, caso não seja atingido o quórum mínimo.

 

Recicle seus funcionários: Invista na qualidade de mão de obra de sua empresa. Treinamentos são fundamentais para o aprimoramento de seus colaboradores.